terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bombardeio da "ilusão" de felicidade...

    Nossa sociedade atual está,  mergulhada na expressão que vem do latim o “carpe diem”, aproveite o hoje, aproveite o momento. Estamos completamente alienados e alheios aos outros, aos sentimentos e ao que passa ao nosso redor. Estamos construindo a maior geração de narcista, já vista. Pessoas que só se preocupam consigo próprio. Vivemos a sociedade do consumo e do imediatismo. Tudo é pro aqui agora...Não podemos perder tempo com nada! Só que isso dá uma falsa sensação de felicidade e controle.
    Quando escrevo sobre isso, sempre me vem a mente as rede sociais. É inegável o quanto elas facilitam o cotidiano. No entanto, é uma publicização da vida privada, e uma certa máscara de que na vida está tudo bem...Lógico que há momentos em que realmente a vida está tranquila, mas neste caminho a ser perseguido chamado de vida, há muitos obstáculos a serem ultrapassados e estes as mídias sociais não representam. Pois estamos numa era da aparência. Em que o belo, o bonito tem que ser mostrado, e o “feio” tem que ser escondido.
   Essa era aparência, que eu falava anteriormente, é a máscara que cotidianamente alguns carregam, o da vida feliz 24hs. É claro que podemos ser felizes, mas o que me assusta é essa falsa aparência de felicidade. De que cada sorriso ou momento torna-se um “flash” e novamente o privado torna-se publico, e já não há distinção do que é da vida privada ou pública.
   As nossas relações interpessoais, são movidas pela aparência, seja a aparência física, da casa, do bom casamento, do bom profissional, do bom amigo, etc. Queremos sempre mostra algo, sempre mostrar o “bonito”. No entanto, a vida não é feita apenas de acertos. Ela construída a partir do que somos, e do que queremos ser...Estamos sempre em construção. Por isso, seja quem você é...e não um “produto” do que a mídia espera de você.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário